Poliuretano é opção mais segura para painéis de ônibus

Para entender a importância e os benefícios do poliuretano para a indústria automotiva basta fazer um breve exercício: pense em como o carro é importante e traz facilidades para a sua vida. Pensou? A diferença que ele faz é a mesma que o poliuretano pode fazer pelo segmento. O PU é uma alternativa muito mais segura e versátil para os painéis de ônibus.

 

A versatilidade já começa na sua capacidade de adaptação às diferentes condições de fabricação. Os processos podem ser ajustados de acordo com a realidade de cada indústria e seguindo as necessidades de cada projeto.

 

As soluções com PU são desenvolvidas de forma personalizada, não são pré-feitas. Ou seja, a criatividade não precisa ter limites na hora de pensar em novas possibilidades ou embarcar em projetos diferenciados. Como resultado, as empresas que fabricam ônibus se tornam muito mais competitivas, assim como podem passar a oferecer produtos com mais proteção e que proporcionam melhor qualidade de vida ao motorista e aos passageiros, atendendo a todos os padrões de segurança.

 

Ao começar um projeto de painel de ônibus, as soluções são estudadas em conjunto, então as demandas chegam e são materializadas para fabricar peças com características precisas para cada categoria, público e modelo.

 

A flexxCompact da Flexível é a tecnologia que se adapta a cada processo e densidade. Ela proporciona peças consideravelmente mais leves e com muito mais resistência mecânica para painéis de ônibus. Reduzir o peso dos componentes por si só é uma alternativa interessante, pois acaba se traduzindo também em economia de combustível.

 

 

Porém, a parte mais interessante do poliuretano para painéis de ônibus é sua resistência ao impacto. Frente a qualquer impacto, o PU tem capacidade de deformação. Por ser uma espuma (mesmo que em estado de rigidez), ele não quebra e não forma pontas, evitando acidentes graves.

 

 

Mas não se engane, sua capacidade de deformação não interfere em nada em sua dureza. Mesmo com essa característica positiva, ele é rígido e robusto o suficiente para atender às necessidades de um painel de ônibus.

 

Para as empresas fabricantes de ônibus, outro ponto positivo: seu desmolde é rápido e seu acabamento perfeito, resultando em maior produtividade e menor risco de recall e retrabalho.

 

Somando tudo o que foi citado, o poliuretano prova ser uma opção de qualidade, resistência e com ótimo custo-benefício. Peças técnicas podem ser produzidas em espessuras variadas em diferentes pontos, podem ser aplicados enxertos, pinos e buchas. Elas também têm resistência mecânica e química e permitem pintura para o acabamento.

 

O poliuretano também é capaz de ir além para os fabricantes que precisam de uma solução completa. Com a tecnologia flexxMolded é possível fabricar assentos, apoio de cabeça, quebrasol, apoio de braço e outros itens. Já com a tecnologia flexxSkin, pode ser fabricado o volante e até mesmo a manopla de câmbio.

 

Conheça todas as soluções para o segmento automotivo da Flexível. Tem alguma ideia em mente? Vamos conversar, estamos à disposição para novos projetos!

 

Preencha o campo "Você é"!