Poliureia e suas vantagens na impermeabilização

A poliureia é uma solução líquida, um elastômero de poliuretano que se transforma em uma membrana 100% sólida e altamente impermeabilizante. Seu uso é muito comum nos segmentos de infraestrutura e construção civil, devido a sua elevada capacidade de resistência. Esse elastômero possui aplicação muito versátil, pois impermeabiliza, reveste e protege vários tipos de substratos contra intempéries, micro-organismos e substâncias químicas.

 

Ela pode ser pura ou híbrida, ambas têm propriedades físicas muito próximas e aderem a diversas superfícies, o que variam são suas particularidades de aplicação – que, por sinal, exigem alto grau de especialização.

 

Veja abaixo algumas aplicações e vantagens da poliureia na impermeabilização de superfícies:

 

Aplicações da poliureia

A poliureia é um revestimento eficiente para proteger a superfície sobre qual está aplicada e prolongar a vida útil do material. É muito usada em aplicações de uso severo, como por exemplo na impermeabilização de tanques de esgoto, contribuindo para que o concreto resista por mais tempo.

Pode ser usada em reservatórios e estações de tratamento de água e esgoto, tubulações, plantas industriais, tanques de produtos químicos, estacionamentos, pequenas contenções, pisos e muitas outras superfícies que necessitam de proteção contra corrosão.

 

Vantagens da poliureia:

– Não necessita de manutenção.

– Não possui grau bacteriológico.

– Adere a diferentes tipos de substratos.

– Oferece proteção e resistência química a diferentes agentes.

– Rápida aplicação e cura.

– Pode receber pintura de acabamento.

– Alta flexibilidade e elasticidade por toda a vida do produto.

 

22

 

Vantagens da poliureia perante o novo marco regulatório de saneamento:

Aprovado em meados de 2020, o novo marco regulatório do saneamento básico promete trazer novos investimentos para a infraestrutura de saneamento. Nesse cenário, a poliureia é uma tecnologia inovadora que pode ser utilizada em larga escala para o revestimento dos tanques de saneamento, melhorando em muito o custo-benefício das obras.

Um exemplo disso é o projeto do sistema público de esgotamento de Balneário Piçarras, realizado pelo Governo do Estado em 2020, que utilizou a tecnologia de poliureia da Flexível para a impermeabilização dos tanques.

 

Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre as vantagens da poliureia.

Preencha o campo "Você é"!