Palmilhas de poliuretano: inovação para o mercado calçadista

As palmilhas de poliuretano têm ganhado cada vez mais espaço no mercado calçadista e não é difícil entender por que. Elas trazem o conforto, a leveza e a durabilidade que o consumidor procura, e permitem ao fabricante se manter competitivo com um produto atrativo e muitas vantagens desde a produção.

Isso é extremamente importante para um segmento que enfrentou dificuldades por conta da crise nacional. Nos últimos dois anos, a indústria calçadista registrou quedas nas vendas no mercado interno, que representa 85% do volume de produção. Mas em 2019 o cenário já se mostra diferente, com dados positivos para o setor.

Reinventar é preciso

A inovação em produtos, assim como a gestão, é cada vez mais um fator primordial para a saúde das empresas. É preciso constantemente rever processos, diversificar e desenvolver soluções eficientes, tanto para quem compra quanto para quem vende.

A utilização do poliuretano no mercado calçadista segue mais que uma tendência pela inovação, que tanto agrada o consumidor. Este material versátil permite atender a uma ampla gama de produtos e necessidades, de acordo com os processos e demandas produtivas de cada empresa.

As fórmulas a base de poliuretano podem ser ajustadas em termos de densidade, dureza, tempos de reatividade e desmolde. Na prática, significa que é possível desenvolver uma solução personalizada (taylor made) ao negócio e obter um produto com as características desejadas.

Tanto que o poliuretano é empregado não apenas na fabricação de palmilhas, mas de outros componentes de calçados, como solados e entressolas, além de chinelos. Até já mostramos aqui como a empresa Sola Nova investiu em inovação empregando o poliuretano.

A Flexível conta com uma tecnologia de poliuretano especialmente desenvolvida para a fabricação de palmilhas, solados, entressolas e chinelos, com alto rendimento e muitas outras vantagens.

palmilhas-de-poliuretano

E se você quiser saber quais os investimentos necessários para fabricar palmilhas de poliuretano e, também, o resultado médio em produtividade, baixe nosso guia completo.

palmilhas-de-poliuretano

 

Preencha o campo "Você é"!