O poliuretano em vantagem da linha branca de eletrodomésticos

A linha branca de eletrodomésticos está presente no dia a dia da grande maioria da população. São classificados dessa linha freezers, geladeiras, frigobares e adegas, cuja função é preservar alimentos e bebidas refrigeradas.

1700

Já é comum a esse segmento apostar em alternativas mais sustentáveis, adotando na produção gases que não prejudicam a camada de ozônio. É aí que entra o poliuretano! Grande parte dos eletrodomésticos da linha branca já é composta por ele, graças às suas características que beneficiam a preservação da temperatura, atrelada à economia de energia.

 

Para entender sua capacidade, na Europa grande parte das residências é construída com poliuretano expandido, para promover maior isolamento térmico. O poliuretano preenche coberturas, tubulações e paredes para manter as residências com o aquecimento certo, impedindo a entrada do frio e regulando o calor.

 

Quando o leque de benefícios é exposto, fica claro como a indústria que produz eletrodomésticos pode aproveitar o poliuretano. Sua versatilidade ainda faz com que ele se adapte a diferentes estruturas.

 

Atendendo às necessidades dos mais diferentes fabricantes, a Flexível elaborou a tecnologia flexxThermal, com garantia de eficiência energética e excelente performance em isolamento térmico e acústico.

 

 

Agora, essa premissa é ainda mais válida. Desde 1º de janeiro de 2020, os gases expansores HCFCs, prejudiciais ao meio ambiente e responsáveis por danificar a camada de ozônio, foram proibidos. A nova alternativa adotada pela Flexível é o HFO.

 

Aqui na Flexível o trabalho com o HFO já é feito há dois anos, pela consciência dos seus benefícios para o planeta e dos seus atributos promissores para a indústria. Além dos fatores ecologicamente corretos, o HFO representa um verdadeiro ponto de virada para a indústria de poliuretano e para as empresas que o utilizam. Isso porque ele foi elaborado dentro de padrões de alta qualidade, com o intuito de oferecer à indústria não um substituto, mas sim uma alternativa verdadeiramente efetiva. Sua adaptação na linha de montagem é fácil e ele apresenta segurança com alto custo-benefício, as soluções que toda indústria busca.

 

Nos estudos realizados, o HFO demonstrou ter um bom coeficiente de desempenho comparado a outros agentes expansores, ao mesmo tempo em que apresenta riscos menores.

O poliuretano tem seus princípios sustentáveis alinhados aos da linha branca de eletrodomésticos. Na Flexível agora todas as fórmulas de poliuretano vêm com o Selo Verde, para atestar o uso do HFO e o compromisso com o meio ambiente.

 

Quer entender melhor as mudanças para o HFO? Estamos à disposição para conversar, é só entrar em contato!

Preencha o campo "Você é"!