Como e quanto investir no mercado de produção de palmilhas?

Atua no setor calçadista e planeja aumentar sua competitividade neste mercado? Produz palmilhas e quer entregar um produto inovador, que vai surpreender seus clientes e melhorar suas vendas? Ou, ainda, precisa reinventar seu modelo de negócio para ganhar maior rentabilidade com a produção de palmilhas?

No crescente e competitivo segmento de calçados, a necessidade de atualização é constante. Isso passa por rever seu modelo de gestão, modernizar processos e investir em novas tecnologias. A utilização de poliuretano na fabricação de palmilhas oferece vantagens que perpassam por todas as etapas produtivas até um produto final competitivo e de alto valor agregado.

Com a tecnologia exclusiva da Flexível flexxShoes, a rentabilidade é 10% maior que a média do mercado de poliuretano. Em comparação com outras matérias-primas, os ganhos são ainda maiores. No caso do EVA (Espuma Vinílica Acetinada), por exemplo, a necessidade de mão-de-obra diminui, já que neste são realizados 3 processos enquanto no pu é apenas um para o mesmo volume de produção.

Para aumentar a produtividade

Outro benefício direto do pu para palmilhas injetáveis é a possibilidade de moldar o produto às necessidades da sua empresa. Assim, é possível assegurar melhores níveis de produtividade com uma solução ajustada aos tempos de reatividade e desmolde, entre outras etapas do processo conforme a sua realidade fabril. E o melhor, tendo como resultado um produto com precisão de características.

Mas você sabe como e quanto investir para entrar nesse mercado com força total ou, se já está, reformular sua linha de produção para extrair melhores resultados com as palmilhas de pu? Pensando nessas dúvidas, a Flexível criou um guia completo para ajudar você a mensurar quais os investimentos necessários e até capacidade produtiva diária para integrar nesse setor. É gratuito e você pode baixar agora.

produção-de-palmilhas

 

Preencha o campo "Você é"!