5 motivos para fabricar palmilhas em poliuretano

Atender as necessidades do mercado e o perfil de compra de um consumidor cada vez mais exigente passa por mudanças no processo produtivo, a começar pela matéria-prima empregada. No segmento calçadista, a fabricação de palmilhas em poliuretano garante mais eficiência na produção e valor agregado ao produto, melhorando o posicionamento no mercado e mantendo-se competitivo diante de uma concorrência crescente.

Então quais as vantagens da palmilha feita em pu?

 

1 Aumento de produtividade

O processo de fabricação de palmilhas em poliuretano permite um ganho de produtividade em comparação ao emprego de matérias-primas convencionais. A produção de palmilhas injetáveis passa por menos etapas, como injeção, cura e desmolde e, basicamente, utiliza-se de um único equipamento (máquina de injeção direta), resultando em ganho de velocidade e volume, com excelente custo-benefício.

2 Otimização da equipe

Por demandar menos etapas, a palmilha de poliuretano também necessita empregar menos mão-de-obra. Na relação com a produção de palmilhas em EVA (Espuma Vinílica Acetinada), por exemplo, o processo é simplificado, diminuindo na proporção de 3 para 1 para uma mesma capacidade produtiva.

3 Uma solução para diferentes processos

Por conta de suas características, as palmilhas de pu se moldam aos mais variados processos fabris e volumes produtivos. A partir de alterações na fórmula são ajustados a densidade, dureza, tempos de reatividade e desmolde, conforme o processo fabril da empresa, sem abrir mão do resultado final que é uma palmilha com as características pré-estabelecidas.

palmilhas-em-poliuretano

4 Diferentes tipos de palmilhas

Com a mesma formulação, a partir da variação da relação de trabalho de seus componentes, a tecnologia de poliuretano permite a produção de palmilhas com diferentes características, mais rígidas, mais macias, mais ou menos porosas. Ou seja, com uma mesma solução é possível atender a demandas e segmentos específicos, com diferentes níveis de conforto, qualidade e densidade.

Outra vantagem é que, diferente de um modelo rígido, variados formatos de palmilhas podem ser produzidos com a mesma solução injetável do poliuretano, promovendo a economia, otimização de processos e ganhando vantagem competitiva.

 Componente inovação

Inovar é estar constantemente atento aos processos e práticas em busca de oportunidades de diversificação e desenvolvimento. A inovação está em oferecer uma solução diferenciada para o seu cliente e surpreender também o consumidor final, sempre em busca de novidades, seja no material empregado ou no design de um produto, por exemplo.

O poliuretano é uma tecnologia inovadora, com vantagens que vão de um processo fabril mais eficiente aos atributos oferecidos a um material – como conforto, durabilidade, resistência, flexibilidade, leveza – para valorizar um produto e conquistar a preferência do consumidor.

Preencha o campo "Você é"!