Espuma de PU para isolamento térmico e acústico

A espuma de poliuretano para isolamento acústico tem diversas aplicações, devido à absorção sonora que proporciona. O som reverbera e, em contato com a espuma, ele é impedido. Dependendo do tamanho celular é possível controlar o quanto dessa vibração de onda acontece dentro de uma sala e, assim, é possível fazer o isolamento.

Conheça algumas aplicações da espuma de poliuretano para isolamento acústico:

– Auditórios;

– Shoppings;

– Áreas de logística;

– Salas de treinamento;

– Estúdios de música;

– Salas de exames médicos.

Atualmente, o investimento em sistema tecnológico de isolamento acústico vem atuando também no segmento automotivo. No teto, por exemplo, é utilizada uma espuma que, através de um processo de conformação, promove um isolamento acústico mais eficiente.

Além disso, também é possível encontrar um protetor acústico dentro do capô e, em alguns modelos automotivos, o PU é usado também na proteção de motor, diminuindo o ruído e aumentando a proteção contra impactos.

Você encontra a espuma de poliuretano para isolamento acústico em vários modelos e cores, com superfície plana, padrão liso ou ROK, superfície perfilada ou superfície com filme de PVC.

Desenvolvemos tecnologias de poliuretano sob medida para marcas inovadoras. Conte com a nossa expertise para encontrar a solução ideal para o seu produto ou necessidade. Fale com nossos profissionais e conheça mais sobre as nossas soluções!

 

Preencha o campo "Você é"!