Como a empresa Sola Nova investiu em inovação empregando o poliuretano

Percebendo uma oportunidade e uma tendência crescente, a Sola Nova, fabricante de solados na cidade paulista de Franca, decidiu inovar empregando um novo material em seus produtos: o poliuretano. A empresa buscava assim alinhar as expectativas dos seus clientes e dos consumidores, para quem fatores como conforto e leveza são essenciais.

A possibilidade de introduzir o PU como solução nos seus processos produtivos surgiu com as demandas dos próprios clientes, grandes marcas como Ferracini, Shelter, Adidas, Asics, Oakley e Mr Cat. Todas com o objetivo de agregar valor aos seus produtos, inovando em seus componentes, no design e nas características específicas para cada funcionalidade e público.

Conforme o supervisor de produção da Sola Nova, Wellington Gouveia da Silva, entre as tendências mais procuradas no segmento destacam-se a tecnologia, baixa densidade, resistência e também os solados coloridos.

Com experiência de mais de 15 anos, a Sola Nova atua no mercado de solados injetados monocolores e bicolores, com aplicação de poliuretano em solados para tênis, sapatênis, driver, country adulto e infantil, além de tecidos e couros e injeção de peças técnicas.

“As vantagens do poliuretano em nossa empresa estão relacionadas à produtividade, qualidade, agilidade e também ao baixo consumo de mão de obra e matéria-prima”, explicou o supervisor.

Como tecnologia de alta performance, a solução de pu para solado garante um processo fabril simplificado se comparado a outros materiais, além de ajustar-se às características de cada empresa e suas necessidades.

A Sola Nova produz, em média, 160 mil pares de solados por mês, e passou a aplicar as tecnologias da Flexível há cerca de dois anos. “A Flexível é uma empresa inovadora, sempre em busca de novas tecnologias para oferecer ao mercado produtos diferenciados, além de oferecer flexibilidade nas negociações, um bom atendimento na parte técnica e comercial”, avaliou Wellington.

Para conhecer mais sobre as tecnologias para o mercado calçadista flexxShoes, acesse nosso site e baixe nossos materiais.

Preencha o campo "Você é"!