Como as pequenas empresas utilizam o PU para alavancar seus negócios

O poliuretano é um dos principais polímeros na indústria, uma tecnologia com grande possibilidade de transformação que pode ser aplicada em inúmeros produtos, nos mais diversos setores da economia, como calçadista, moveleiro, cadeia do frio, construção civil, automotivo, entre outros.

Devido a sua versatilidade de aplicação, o PU tem se tornado uma solução eficiente e inovadora para solucionar problemas desafiadores, principalmente quando se trata das pequenas empresas – que encontram no poliuretano a viabilização do produto que almejam. Isso porque o PU permite a substituição de diversos tipos de produtos, como plásticos, madeiras, entre outros, oferecendo melhor qualidade, resistência e acabamento ao produto final, tudo isso com um ótimo custo-benefício.

 

Por que as empresas encontram no PU a solução para os seus projetos?

Na hora de criar um produto de sucesso, o primeiro passo é analisar qual material atende às necessidades exigidas pelo produto e são permitidas na fabricação. Em grande parte das vezes, o poliuretano é o material que melhor atende às necessidades da aplicação, devido as suas características e propriedades exclusivas – proporcionando melhor custo-benefício e desempenho.

Principais características do poliuretano:

 

– Resistência à abrasão, tração e corrosão;

– Boa elasticidade ao choque e rasgo/corte;

– Ótima flexibilidade a baixas temperaturas;

– Excelente resistência às intempéries e ozônio;

– Resistência a grandes cargas;

– Menor custo de fabricação de moldes;

– Não marca e não mancha;

– Pode ser fundido;

– Apto a receber pigmentações.

 

 

Entenda como a Flexível pode ajudar as pequenas empresas a alavancarem seus negócios

 

Com mais de duas décadas de experiência em soluções de poliuretano, a Flexível oferece tecnologias sob medida para melhorar os processos produtivos dos empreendedores, facilitando o processo fabril e reduzindo custos desnecessários.

Primeiramente, a Flexível entende o sonho do empreendedor que busca por uma solução e as necessidades específicas que a aplicação exige. É então que a empresa utiliza todo o seu know-how para avaliar como o poliuretano pode ser aplicado no projeto, compreendendo todo o cenário de atuação da empresa e identificando a melhor solução para uma produção eficaz.

 

Com um dos laboratórios de tecnologias de PU mais modernos do Brasil, a Flexível presta todo o suporte necessário para que a pequena empresa evolua no projeto. Após identificar a fórmula ideal para a demanda do cliente, a Flexível realiza os primeiros testes e protótipos em seu centro técnico, para avaliar a viabilidade, agregar valor e garantir que a aplicação do cliente se diferencie no mercado.

 

Além disso, a Flexível acompanha a inserção do produto no mercado, prestando suporte no aumento da escala do processo produtivo para atender à demanda de crescimento.

 

Tem um projeto em desenvolvimento? Entre em contato com nossa equipe e descubra como a tecnologia de PU pode fazer a diferença no seu negócio!

Preencha o campo "Você é"!