Calçados de segurança com tecnologia Flexx Shoes: qualidade e agilidade na produção

O calçado de segurança é um equipamento de proteção individual que deve ser utilizado por trabalhadores dos mais diversos segmentos e que muitas vezes, por ser pesado demais ou desconfortável, acaba sendo deixado de lado – apesar do seu uso ser exigido por lei.

Essenciais para a proteção dos pés, os calçados de segurança devem apresentar resistência aos mais variados riscos, como tropeços, umidades, furos, entre outros. Porém, nem por isso eles precisam ser desconfortáveis. Com o surgimento de novas tecnologias, entre elas o poliuretano, os calçados de segurança podem atender às normatizações e ao mesmo tempo oferecer uma experiência de uso muito melhor.

 

Entenda como as tecnologias de poliuretano permitem a criação de calçados de segurança mais confortáveis

 

Os calçados de segurança feitos com tecnologias de poliuretano passaram a ficar muito mais leves, isso porque a densidade do PU é muito menor do que a da borracha e do couro – materiais que, na maioria das vezes, eram utilizados para a fabricação dos EPIs.

 

 

Devido às propriedades de resistência e flexibilidade do poliuretano, as novas tecnologias permitem a fabricação de calçados nos mais diferentes modelos, sem perder a alta resistência a furos, rasgos, alongamentos, deformações e baixas ou altas temperaturas, atendendo às normas exigidas. O solado pode ser feito em monodensidade, com apenas uma injeção de PU, ou bidensidade.

Com ótima resistência à hidrólise, o sistema garante que as peças tenham maior tempo de uso sem degradação. Proporciona também como diferencial a alta rapidez no início da reação, fazendo com que o sistema seja perfeito para ser utilizado em moldes únicos (com apenas uma cavidade). Por ser compacto, apresenta altos níveis de aderência e de resistência à abrasão, levando a durabilidade do calçado a um nível superior.

Por todos esses motivos, o poliuretano vem crescendo cada vez mais nesse segmento, apresentando excelente custo-benefício aos fabricantes.

Sempre pensando à frente, a Flexível oferece ao mercado de EPIs a tecnologia Flexx Shoes, que permite ao fabricante fazer as variações necessárias para atender às características desejadas no produto final, bem como adaptar a tecnologia ao seu processo produtivo.

Quer entender mais sobre as vantagens do poliuretano na fabricação de calçados de segurança e as tecnologias oferecidas pela Flexível? Entre em contato com nossos profissionais: (47) 3270 1900.

Preencha o campo "Você é"!