Análise para homologação de uma espuma

Uma das políticas de qualidade da Flexível é ser referência no mercado de soluções em poliuretano, com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade e dos processos industriais.

Para isso, investimos fortemente no seu controle de qualidade, que é essencial para que as tecnologias desenvolvidas tenham os melhores resultados, atendendo às normativas regulamentadoras de espumas flexíveis.

O desenvolvimento de uma espuma pode ser feito de duas maneiras. O cliente pode nos passar uma orientação inicial, nos mostrando referências das propriedades físicas ideais, ou ele pode nos apresentar a peça e informar as características que ele gostaria que a peça tivesse.

Dessa forma, são realizadas as análises e buscamos o resultado ideal para atender à necessidade do nosso cliente.

A Flexível conta com laboratório próprio, que possui capacidade técnica e tecnológica para a realização dos mais importantes testes de espumas de poliuretano, com equipamentos calibrados por empresas creditadas ao INMETRO, contudo, nossos laudos não servem como documento oficial para certificação de produto, somente como referencial.

Conheça os testes físicos que a Flexível realiza:

– Densidade – NBR 8537: método para determinação da densidade aparente de espumas flexíveis de poliuretano;

– Teor de cinzas – NBR 14961:  verificação se há produtos inorgânicos (cargas) na composição da espuma;

– Deformação Permanente – NBR 8797: medição da diferença entre as espessuras inicial e final de um corpo de prova de espuma flexível;

– Força de Indentação – NBR 9176: método para determinação de força necessária para se produzir uma compressão pré-fixada sobre uma amostra de espuma flexível de PU;

– Força dinâmica – NBR 9177: método para determinação de perda em espessura e também força de indentação de espumas flexíveis de poliuretano, simulando as perdas ocorridas.

 

Saiba mais sobre cada teste no nosso blog e entenda sobre a importância da realização desses ensaios para garantir a você soluções cada vez mais assertivas.

 

Preencha o campo "Você é"!