Área Restrita

Inovação: empresa desenvolveu travesseiro para quem usa smartphone com frequência

Você já reparou na sua postura ao usar o smartphone no dia a dia? Se você observar as pessoas ao seu redor que usam os dispositivos móveis, notará algo em comum: a cabeça inclinada para ver as notificações no aparelho. Esse movimento gerou uma preocupação mundial, que a Organização Mundial da Saúde denominou de “síndrome do pescoço tecnológico” e gerou um alerta de prevenção da saúde da coluna, justamente porque essa posição gera graves riscos à saúde. Tanto, que uma empresa desenvolveu um travesseiro para quem usa smartphone com frequência.

Ao utilizar computadores, tablets e smartphones as pessoas costumam mudar, ao longo do tempo, para uma posição que prejudica a coluna, pois precisam inclinar a cabeça.

Isso se tornou ainda mais comum com o uso frequente dos aparelhos no cotidiano, porque de acordo com uma pesquisa, as pessoas costumam chegar o smartphone cerca de 150 vezes em um único dia.

Essa má postura gera um desgaste da coluna e sobrecarrega as vértebras cervicais. Causando assim, uma tensão muscular que pode gerar muitas dores e, ao longo do tempo, pode causar a compressão dos nervos e até hérnia de disco.

Isso porque, ao usar um celular com a cabeça baixa é comum que o ombro se projete para a frente e com isso, o peso da cabeça, que varia de cinco a oito quilos, aumenta a pressão da coluna cervical.

Travesseiro tecnológico para pessoas que usam smartphone

Diante da epidemia mundial, a empresa norte-americana Enduring Wellness LLC, investiu em pesquisas e estudos durante dois anos e desenvolveu o Comfort Adjust Pillow.

Um travesseiro ajustável que possui diversas possibilidades de altura, mantendo as dimensões ideais para diminuir dores e aliviar a tensão.

De acordo com a marca, os sintomas mais comuns da síndrome do pescoço tecnológico são:

  • Dor de cabeça crônica e dores musculares
  • Dor radiante
  • Entorpecimento / formigamento
  • Músculos do pescoço tensos
  • Mobilidade limitada

E além disso, outros maus hábitos do cotidiano também contribuem para prejudicar a saúde como um todo:

  • Privação de sono / fadiga
  • Ansiedade
  • Perda de foco
  • Diminuição de energia
  • Problemas digestivos
  • Ganho de peso

Fabricado com a espuma de memória premium, nos Estados Unidos, o diferencial deste travesseiro é o ajuste de alinhamento que pode ser feito.

Ele possui um design ergonômico e o Alignment Core, que é um rolo de suporte de pescoço ajustável em diferentes níveis de conforto, que permite escolher a posição ideal para diminuir dores, tensões musculares e promete causar benefícios para o seu dia a dia e não apenas nas noites de sono.

travesseiro-para-quem-usa-smartphone-2
Fonte: site oficial Comfort Adjust Pillow

Segundo o site da empresa, o produto estará disponível para vendas a partir de fevereiro.

Quer saber mais sobre travesseiros? Leia este artigo sobre os diferentes tipos disponíveis no mercado.